Treinar em academia de condomínio pode ser uma ótima ideia!


Com a agenda cada vez mais apertada e a falta de tempo ser o grande sabotador da prática de exercícios, os treinos curtos e realizados em casa ou na academia do condomínio vem ganhando espaço.

Hoje a fisiologia do exercício já prova que para manter-se saudável não é mais necessário gastar horas e horas na academia. Treinos de 30 min (e as vezes até menos) são suficientes para melhorar o condicionamento físico, tonificação muscular e prevenir uma série de problemas de saúde e dores articulares.

 

As academias dos condomínios oferecem uma estrutura em potencial, mas que, infelizmente, não são bem utilizadas por não haver acompanhamento de um profissional. Pensando nisso, a Vitale Fit, empresa nascente de Blumenau, oferece serviços de Personal Trainer e Consultoria Fitness para quem deseja otimizar sua rotina treinando na academia do prédio ou na sua própria casa.

Talita Moretti, sócia proprietária da empresa explica que um programa de exercícios quando bem planejado e individualizado é capaz de apresentar resultados superiores ao treino convencional nas academias. Além do mais, a facilidade de não sair de casa para treinar é o que faz as pessoas buscarem cada vez mais por esse serviço.

Stephanie Iara Heidorn, também sócia proprietária da Vitale Fit e responsável pela Consultoria Fitness relata que muitas pessoas buscam a assessoria online para ter mais flexibilidade de horário e mesmo assim ter um acompanhamento de um profissional. Neste caso, a abrangência é ainda maior, visto que o cliente poderá treinar em casa, na academia do prédio ou na própria academia convencional de sua preferência com o adicionar de ser monitorado online pelo seu Personal Trainer e ter uma planilha nova periodicamente, mantendo a motivação sempre alta.

Portanto, a desculpa da falta de tempo para a prática de exercícios está perdendo cada vez mais força. Basta a atitude de buscar apoio e então desfrutar de uma vida mais ativa e saudável.

 

Leave a Reply