Café da manhã

Olá! Após um longo período de férias volto a postar justamente sobre o que mais me chamou atenção da cultura americana: o café da manhã! ”My Gosh!” como diz o tio Sam. Não importa onde você vá, o menu de café da manhã está lá: omelete, bacon, panquecas, waffles, hamburger, um pedacinho ou outro de pão e um dos únicos salvadores da pátria: o café ou suco de laranja.

Fiquei assustada sim. Porque por mais que o brasileiro não faz sua refeição saudavelmente como deveria ser, ainda assim é melhor do que comer bacon e omelete no desjejum. Digo isso porque esses alimentos são riquíssimos em gordura. E então, está lá seu estômago, quietinho depois de uma boa noite de sono e de repente, vem aquela bomba calórica e gordura pedindo pra ele funcionar a todo vapor nas primeiras horas do dia… Ele, assim como o resto do corpo ainda não acordou direito, não é mesmo?

O excesso de gordura exige bastante do sistema digestório para processar tudo isso. Por isso o ideal é começar devagar. Tomar o café da manhã com tempo. Um suco, uma fruta, um cereal, um pãozinho…

Como diz Nuno Cobra, ”nunca se comeu tanta coisa diferente com tanta indiferença”. E é verdade. O que falta pra todo mundo é fazer da refeição um momento sublime com você e com o seu corpo. Sublime não só pelo sabor, mas pelos nutrientes que irão construir uma saúde de ferro! Por isso, cuide do seu corpo e do seu estômago. A gente é o que come, então coma mais saúde! Combinado?

Até a próxima.

On maio 31st, 2011, posted in: Sem categoria by

Leave a Reply